terça-feira, 5 de novembro de 2013

Interlagos, novos circuitos

No final de 1967 o prefeito Faria Lima autorizou amplas reformas em Interlagos para que tudo ficasse de acordo com os padrões da F.I.A. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Gian Carlo Gasperini, italiano de nascimento, mas que adotou o Brasil desde quando aqui chegou.

As obras começaram em final de outubro com o recapeamento de toda a pista para que em dezembro pudesse ser realizada a “Mil Milhas”, e após essa prova a reforma total começou em 1968, só reabrindo Interlagos em 1º de março de 1970.

Pois bem, nessa época quase Interlagos ganha mais opções de traçado, e foi uma pena que isso não aconteceu, hoje teríamos uma pista totalmente diferente "merreca" dessa que ai está.

Amplie e veja nas fotos o desenho nas mãos de Gasperini e repare as alternativas existentes. Um tema muito atual quando quase a totalidade dos pilotos, jornalistas e torcedores lamentam ainda a “mutilação” do circuito de Interlagos.

 

Um comentário:

Daniel Médici disse...

Demais, Paulo. Além do que mostra a visita do Jo Bonnier, que eu sequer sabia que tinha acontecido.

Quem sou eu

prperalta@yahoo.com.br