segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A #34

Já mostrei a carroceria Mecânica Nacional da #34 começando a ser restaurada (reveja aqui) pelo Paulo Trevisan nas oficinas do Museu do Automobilismo, lá em Passo Fundo (RS). Depois dessa fase Trevisan a enviou à São Paulo para que Toni Bianco recuperasse a carroceria. Vejam as fotos que fiz durante essa recuperação, feita na garagem de sua casa.
Nosso amigo e leitor Fabio Farias perguntou se o carro era o original, sim, tudo indica que sim, e se o Trevisan, que é um expert no assunto, tem certeza, quem sou eu para duvidar...
Ele tem, inclusive, uma história interessante sobre o resgate dessa carroceria.
O carro tinha duas carrocerias intercambiáveis: carretera e mecânica nacional, e foi com essa que “Dinho” sofreu o acidente fatal nos treinos do VI 500 Km de Interlagos em 1963 (reveja aqui), a carroceria danificada foi trocada pela de carretera, que foi comprada pelo Caetano Damiani, a carroceria mecânica nacional ficou então sem chassi e motor pendurada numa parede, até Trevisan a comprar e equipar com chassi e motor semelhantes aos usados na época.
Clique e vejam todos os posts sobre a #34.

No Museu, foto emprestada do site Km 12

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse piso de caquinhos de cerâmica da garagem do Tony Bianco é marca registrada.......

Abs. Fabio Farias

Quem sou eu

prperalta@yahoo.com.br