terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mais um pouco da história da Carretera #34

Recentemente coloquei dois posts sobre a carretera Chevrolet/Corvette #34 e no primeiro (reveja aqui) havia escrito: “...esclarecendo que o Luciano Bonini havia inovado e feito um carro que tinha a carroceria intercambiável, era a Carretera, mas se transformava no Mecânica Nacional também, e foi com esse carro que Dinho morreu. Depois do acidente Bonini destrocou a carroceria e Caetano Damiani o recomprou da viúva de Dinho”.
No outro tem um recorte de jornal (reveja) mostrando Luciano Bonini preparando a carretera para com ela correr no RS o GP Estrada da Produção em 63 e tem mais um com duas fotos coloridas da carretera participando desse GP, enviadas pelo Paulo Trevisan (reveja).
E já que estamos revendo posts anteriores, reveja aqui uma foto, cedida pelo Caetano Damiani, da #34 disputando posição com a #18 do Camillo Christofaro. Bela foto, não?
Mas tudo isso só para falar que depois do acidente e da carretera remontada e comprada pelo Caetano, o Paulo Trevisan muito tempo depois comprou a carroceria da “baratinha” Mecânica Nacional e começou um trabalho de restauração nela, começando por equipá-la com um chassi e um motor Corvette V8 igual ao que a equipava na época (63).
Em 2007 quando estive em Passo Fundo (RS) para o evento “Carreteras Históricas” e uma visita ao Museu do Automobilismo, eu a vi lá nas oficinas, ainda no inicio do trabalho de restauração que foi iniciado lá mesmo e depois continuado em São Paulo por Toni Bianco, mas isso eu mostro depois...
Por hoje vou mostrar as fotos que tirei da “baratinha” lá no Museu:
Clique nas fotos para ampliar

Um comentário:

butt head disse...

Oi Paulo,
esse carro é o original? Antes da restauração?
Outra pergunta, pelo que entendi foi desenvolvido um chassi para ser usado como mecânica nacional e tbm como carretera? Era só trocar a carroceria?

abraço,
Fabio Farias

Quem sou eu

prperalta@yahoo.com.br